Informação geral

Estarão disponíveis retroprojectores e videoprojectores para as apresentações orais. Todas as apresentações orais terão uma duração máxima de 15 minutos. Todos os materiais projectados deverão estar escritos em Inglês.

 

Posters

IDIOMA

Todos os posters deverão ser escritos em inglês.

DIMENSÕES

Todos os posters deverão ter 80 cm de largura por 140 cm de altura

FIXAÇÃO

Os materiais de fixação serão fornecidos pela organização

 

Submissão de textos para as actas

As actas da ICPEd’09 serão publicadas em CD-ROM. Os textos deverão ser enviados até ao dia 15 de Fevereiro de 2009, para o e-mail: icped@ubi.pt.

Normas:

1. O texto poderá ser apresentado numa das Línguas oficiais da ICPEd’09 (Inglês, Português ou Espanhol), no entanto, deverá sempre ser incluída uma versão em Inglês do título e resumo.

2. Os textos devem ser enviados por e-mail como ficheiro em anexo no formato Microsoft Word (formatos DOC e DOCX). A recepção dos mesmos será confirmada também por e-mail. Por favor, inclua um contacto telefónico no e-mail, caso seja necessário contactá-lo directamente.

3. Não utilize paginação, rodapés, ou qualquer outro meio de formatação automática.

4. Título, autores e afiliação: O texto deverá começar com o título do artigo, centrado, em maiúsculas, a negrito, com letra Arial, 14 pt. Deixe uma linha em branco. Em seguida, deverão ser apresentados cada autor, respectiva afiliação e País (um por linha, Arial,12pt). Não devem ser usadas categorias profissionais (Dr., Prof. Doutor, etc.). Deixe duas linhas em branco.

5. Resumo: Escreva o título “Resumo” (justificado, Arial, 11pt, negrito). Deixe uma linha de intervalo. Introduza o resumo, o qual não deverá exceder 150 palavras (Arial, 10pt, justificado, num único parágrafo, e sem avanço no início). Deixe duas linhas em branco.

6. Introduza o título “Introdução” (justificado, Arial, 11pt, negrito). Todos os títulos seguintes deverão seguir esta formatação. Os sub-títulos deverão ser apresentados em itálico (Arial, 11pt, justificado, primeira letra maiúscula e seguintes em minúsculas), com uma linha em branco antes e depois de cada sub-título.

7. Utilize a fonte Arial, 11pt, para o corpo do texto. O espaçamento entre linhas deverá ser sempre de 1,5 pt. A primeira linha de cada parágrafo deverá iniciar com um avanço de um tab. As margens deverão ser sempre de 3 cm. Não utilize colunas em nenhuma parte do texto.

8. Quadros e figuras: Sempre que possível, use o Word na elaboração de quadros e figuras, com letra Arial, 9 pt. Os respectivos títulos devem ser centrados, Arial, 10 pt, a negrito. Por favor, coloque sempre estes elementos no corpo de texto, onde pretende que eles sejam apresentados (não no final, ou à parte).

9. Referências: As referências bibliográficas devem ser feitas de acordo com as normas da APA. Utilize letra Arial, 9 pt. Neste caso, o avanço em vez de ser na primeira linha, deverá ser nas seguintes (“pendente”).

10. O texto não deve ultrapassar um total de 30 páginas A4 (contabilizadas incluindo as referências e figuras/quadros).

11. Os textos que não seguirem as instruções anteriormente apresentadas, serão devolvidos aos autores para correcção. Por favor, siga estas instruções de forma a facilitar a edição das actas.